quinta-feira, 5 de maio de 2011

Poemas

"Existe uma jóia em um lugar bem distante;
Sua lapidação tem cortes tão brilhantes;
Seu brilho iluminou-me por um instante;

Seu valor é imensurável;
Sua aquisição é desejável;
Peguei-a com minhas mãos;
Enchi-me de emoção;

Minha mente está aguçada;
Só penso nesta jóia rara;
Ela não sai dos meus pensamentos;
Mexeu com meus sentimentos;

Nunca senti tanto desejo;
De possuir com esmero;
Algo de tanto valor"

Aut: Jaime Brito

"Quero em todo o momento presente pensar;
Que jamais no futuro ela não estará;
Cultivo a planta que um dia foi semente;
Com águas puras e cristalinas vou irrigar;
Para que esta planta cresça derrepente;
E que brevemente possa frutificar"

Aut: Jaime Brito

Eu sei que acordei de um sonho;
Pensei até que fosse real;
Vivi poucos e grandes momentos;
Os melhores que já sonhei;

Acordei!

De repente percebi o que acontecera foi real;
Esta realidade profunda que envolve toda minha vida, meu ser e os meus sentimentos, pegou-me de surpresa.

Eu desejaria continuar a sonhar este mesmo sonho, para que eu pudesse mudar o desfecho, tudo seria diferente e nunca mais querer acordar.

Aut: Jaime Brito



"A tua ausência me consome;
Tenho necessidade de você;
Mas é assim... Tenho que conter!
Não dar pra comer sem sentir fome;
Por isso vou alimentando esse desejo;
Pra manter viva a esperança;
Desta etapa da vida vencer"

Aut: Jaime Brito

A planta pra crescer precisa de Sol, Água e Sombra, se souber cuidá-la na dosagem certa, então verais os seus frutos.


"Nada pode ser decidido tempestivamente.
A casa construída na areia cai.
È necessário preparar o terreno;
E construí-la em base sólida;
Assim poderemos habitá-la com segurança"

Aut: Jaime Brito


“O barulho do silêncio me ensurdece;
Ouço gritos de desejos incessantes;
Não paro de pensar nem um instante;
Fecho os olhos e escurece;
Vejo o filme passando novamente;
Senas fortes e exuberantes;
Faz de mim feliz amante”

Aut: Jaime Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário