Estudo Bíblico diário

ESTUDOS DA BÍBLIA
OBJETIVO: Apresentar a salvação toda: a salvação da culpa do pecado por meio da justificação, graças ao sacrifício vicário de Jesus Cristo; a salvação do poder do pecado por meio da santificação progressiva, graças à habitação do Espírito em nós; e a salvação da presença do pecado em nós e ao nosso redor por meio da glorificação do corpo e da criação, graças ao poder de Deus em fazer novas todas as coisas.
MEU LEMA: (JO 3:16) - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Aqui você encontrará diversos assuntos relacionados com a Palavra de Deus.
MENSAGEM:
O tema central do evangelho é a Salvação. O evangelho proclama que, assim como Deus salvou Israel do Egito e o salmista da morte (Ex. 15:2; Sl. 116:6), do mesmo modo salvará do pecado e suas consequências a todos os que confiam em Cristo. Essa salvação do pecado e da morte é obra inteiramente de Deus. "Porque pela graça soi salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus" (Ef.2:8).

A salvação livra o crente do juízo de Deus, do domínio do pecado e do poder da morte (Rm. 1:18; 3:9; 5:21; 1 Ts.5:9). Deus livra os pecados da condição natural de serem dominados pelo mundo, pela carne e pelo diabo( Jo.8:23-24; Rm.8:7-8; 1 Jo.5:19).

A Salvação é realizada através daquilo que Cristo fez na história e por aquilo que ele continua a fazer nos crentes através do Espírito Santo. A base de nossa salvação é a morte de Jesus na cruz e a justiça que ele alcançou para nós em sua obediência. A salvação é realizada em nossa vida quando Cristo vive em nós (Jo.15:4; 17:26; Cl. 1:27) e nós vivemos em Cristo, unidos a ele em sua morte e em sua morte e em sua vida ressurreta (Rm.6:3-10; Cl. 2:12,20; 3:1).
EXAMINANDO E EXPONDO A PALAVRA DE DEUS AOS NOSSOS DIAS:
Isaías 1:18-20 "Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do SENHOR o disse."
Atos 17:2-3 "Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras, expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos; e este, dizia ele, é o Cristo, Jesus, que eu vos anuncio."