sexta-feira, 6 de maio de 2011

Atitudes que produzem o bem com a graça de Jesus




REFLEXÕES

Hoje te levaremos a refletir sobre a importância que dás aos bens transitórios e o respectivo jugo que eles exercem sobre ti, envolvendo teu espírito em preocupações desnecessárias e medos injustificáveis.

Mergulhados em vibrações de fé e amor ao próximo, não podemos esquecer dos compromissos materiais, já que muitos são responsáveis pelo sustento próprio e da família. Não desejamos menosprezar o trabalho, que também faz parte do crescimento espiritual de cada um.

No entanto, reflitamos sobre nossas preocupações, desejos, ansiedades e angústias.

Todos esses sentimentos estão vinculados à Preocupação de se obter algo, pelo apego a algum tipo de sentimento ou bem material.

Dizia-nos Jesus que o homem preocupado não faz crescer nem um cúbito na sua altura, ou seja, nada adianta a preocupação, a angústia ou a ansiedade gerada pelo nosso apego sem limites.

A advertência de Jesus tem um propósito, qual seja, a harmonia das emoções, que conforme se torna uma constante na vida do espírito encarnado, permite receber as influências espirituais superiores, que levam ao seu amadurecimento, chegando até a plenitude espiritual.

Para que o espírito tenha paz é necessário que ele se livre do peso dos atrativos materiais, sejam eles de ordem financeira, emocional ou até relativos ao poder.

O viajante consciente consegue ver a transitoriedade dos prazeres terrenos e por isso utiliza o mundo físico para seu benefício, sem se preocupar com a sua duração ou o seu futuro. Ele sabe que tudo é uma ilusão! É um ciclo de Criação, Manutenção e Destruição.

Já paraste para pensar que se tivesses menos, gastasses menos, não fosses tão exigente com tantas coisas, poderias deixar de te preocupar e trabalhar tanto, dedicando mais tempo a Deus, à família ou às atividades que te geram alegrias na alma?

Jesus nos chama para viver o Hoje!!! Se harmonizar Hoje!! Buscar o seu reino de Paz e Felicidade HOJE!! Porque não sabemos o que será de amanhã, pois no próximo dia poderá ser a hora do teu retorno a pátria espiritual. Já meditou se irás em paz?

Não podemos garantir nada para o futuro, a não ser as doenças geradas pelo excesso de preocupação.

Conquistar os tesouros celestes deve ser nossa grande meta, e, por isso, devemos buscar cada vez mais a liberdade dos que andam de consciência livre e pura.

É possível distinguir na face e nos olhos um homem integrado com Deus que anda na rua.
Andar suave, olhos profundamente amorosos, coração voltado para sentimentos puros, um ar suave, um sorriso no rosto, uma aura de paz, qualquer um que chega perto sente essa paz e ele... Ele se sente livre, como se cada passo fosse não só dele, mas do Cristo de Deus, que habita o seu coração e faz de cada ato e palavra uma expressão divina.

Pratica durante uma semana a experiência mencionada abaixo e comprove tua mudança.

Procura não te preocupares com nada, não olhes para trás para te culpar pelo que fez de errado ou quando te omitiste em fazer o bem, não busques explicar pelo erro ou ficar matutando o erro do próximo para ter motivos para odiá-lo.

Simplesmente viva o hoje, olhe para o céu, admire as nuvens, as flores, o sol, os pássaros.

Até o vai e vêm das pessoas nas ruas pode ser relaxante se tu olhares com os olhos do coração, buscando em nada pensar. Muitas vezes uma sensação amorosa se espalhará por todo o teu corpo, trazendo uma paz que não consegues entender, nesse momento começas a sentir a presença de Deus dentro de ti.
Nesse momento também entenderás que a Paz que tanto buscaste está aí, dentro do
teu coração, e que pequenos atos, pequenas mudanças, podem fazer com que alcances a felicidade que muitas vezes achaste não existir.

Depois de algum tempo assim, quando estiveres andando e notando que tua mente se encontra livre, volta-te para ti mesmo. Veja se não te sentes mais leve, se o teu andar não parece mais suave, olha ao redor de ti e sinta-te mais próximo das energias celestes.

Repare que o peso que parecia levar nos teus ombros some. Uma nova força envolve teu coração de ternura, sentimentos nobres e de impulsos para o bem.

Repare se o cansaço que muitas vezes te consumia não se transforma em energias estimulantes para criatividade ou atividades edificantes.

Depois dessa experiência poderás comprovar que Deus te destina a felicidade e que ela está a tua volta, muito, muito perto!!

E que nós, por egoísmo e apego, fechamos nossos olhos para os tesouros celestes que Deus nos destinou!

O mundo de ilusão, também conhecido como Maya pelos hindus, te chama incessantemente através das preocupações de ordem material, e as pessoas vivem se remoendo em seus próprios dramas, ao invés de buscar a paz.

A personalidade, cristalizada por várias vidas nossas dedicadas aos prazeres e bens materiais, nos puxa, buscando de todas as formas nos aprisionar, e o homem fica com medo, pavor de ser diferente, de buscar o que não conhece, de se satisfazer com pouco, de se libertar !!!

Liberta-te!!!!

Esse é o pedido de Jesus quando nos fala sobre preocupação.

De hoje em diante, busca seguir a indicação do Mestre quando nos disse "Orai e Vigiai".

Vigia-te, comprometendo-te a viver cada dia intensamente, fazendo as coisas que mais gostas, buscando viver cada momento de forma única, com o coração entregue aos mais altos sentimentos de paz e amor pela humanidade.

Assim, transformar-te-ás em uma fonte de luz para o próximo, servindo de ponto de apoio para a transição espiritual de nosso querido planeta.


Falange de São Francisco de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário